Boy G publica CD de estreia dia 27 "Puro do Gueto"

Músico Boy G tem estreia, no mercado nacional, marcado para o dia 27 deste mêsLuanda - O músico angolano Boy G lança a 27 deste mês, no Parque da Independência, em Luanda, o seu álbum de estreia a solo, intitulado “Puro do Gueto”.
 
A informação foi avançada hoje à Angop, na capital angolana, pelo autor, que disse tratar-se de um CD “trabalhado” apenas músicas à base de soul music e rap.
 

O álbum, explicou, foi totalmente gravado em Angola, nos estúdios da So Much More Records, tendo sido misturado e masterizado em Miami, USA, nos estúdios Miami Beach Recording.
 
Contou com as participações de Negro Bué, Nicol Ananás, Kalibrados, Edmazia, Kyara, Sandra Cordeiro, Lil Boy, LC, Ruzenox, Leo-Mi e Rap-Ases.
 
Com 16 temas, o disco foi produzido por Dji Tafinha, LC, MG, Alton Ventura e Big and Small.
 
“Em 2008 comecei as gravações do álbum de originais Puro do Gueto, cujo single promocional, onde constam os temas Puro Gueto, Miss e Cabeças, saiu a público em Outubro do mesmo ano”, reforçou.
 
O artista afirmou que a sua paixão pelo rap começou quando, pela 1ª vez, viu grupo norte-americano Kriss Kross na TV, em 1993, quando tinha dez anos de idade.
 
“Queria ser como um deles: Dady Mac ou Mac Dady. Assim, imitava a forma deles de se vestir, andar e cantar. Só não usava tranças, porque não era permitido”, referiu.
 
O músico foi galardoado com o diploma de mérito da JMPLA no município do Cazenga, como jovem músico que enaltece a cultura e o nome daquele município da província de Luanda.
 
A sua paixão pela música começou em 1998, quando fazia a 8ª classe na escola Óscar Ribas, participando em actividades culturais da escola.
 
Em 2003, venceu o Concurso de Freestyle do programa Big Show Cidade Sprite.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo