Bonga entre africanos a serem homenageados na Festa da Elegância e Prestígio

  Lisboa (do correspondente) - O músico angolano Bonga será um dos três músicos da comunidade africana em Portugal a ser homenageado num jantar de gala, denominado “Festa da Elegância e Prestígio”, que se realiza no próximo domingo (03 de Novembro), na Quinta de Santo António da Barôta, em Massamá Norte, Lisboa.

 

Além de Bonga, considerado “embaixador da música angolana”, serão também laureados o cabo-verdiano Tito Paris e o guineense Manecas Costa, numa realização da “VJ Eventos” e produção artística da “Disciplina Project”.

 

Uma fonte da organização disse à Angop que a homenagem a Bonga, Tito Paris e Manecas Costa “visa valorizar, enquanto vivos, cada vez mais os ícones que exportam a música e valores culturais além-fronteiras”.

 

A festa será ainda preenchida com actuação de músicos angolanos Ângelo Boss, Rey Hélder e Konde; os cabo-verdianos Hugo Pina e Tayla Ridell; o santomense Juca Delgado e o guineense Patche Di Rima, entre outros.

 

A “VJ Eventos”, realizadora da festa, diz que tem como principal objectivo promover o entretenimento cultural e o intercâmbio entre as culturas das comunidades africanas em Portugal, com primazia para a divulgação da música angolana na diáspora lusa.

 

Já a “Disciplina Project” visa a divulgação da arte independente, bem como “mostra-se empenhada na realização de pequenas actividades culturais de entretenimento juvenil, designadamente a idealização, criação, produção e realização, relacionadas com a arte urbana”.  

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo