Bonga encanta angolanos e franceses em Toulouse

Bonga faz vibrar angolanos e franceses em TouloseTolouse - O músico angolano Barceló de Carvalho Bonga foi o convidado especial para a abertura de antecâmara do festival de verão Rio Loco, que acontece anualmente na cidade de Toulouse, sul de França.
 
Bonga actuou perante uma plateia significativa de angolanos, membros da comunidade radicados naquela região e mobilizados pela Casa de Angola em Toulouse.
 
Para além dos angolanos, o espectáculo que decorreu numa praça foi assistido maioritariamente por franceses e portugueses que vibraram e ecoaram as músicas do repertório preparado por Bonga que "fez uma viagem" pela sua carreira, passando pelas suas interpretações memoráveis e terminando nas canções do momento do seu novo disco como Kambwa e Hora kota.
 
Entre os angolanos era firme a convicção de que um concerto do Bonga é sempre um momento inesquecível. O seu sentido de humor contagiante mistura-se à sua música e ao público, os casais abraçam-se, dançam e giram até não poder mais. A música de Bonga inspira-se no semba angolano, enriquecido dos ritmos da diáspora lusófona na Europa – Cabo Verde, Guiné Bissau, que seguiu o caminho de exílio.
 
A concepção do estimulante Bonga não mudou em trinta anos: a música é uma festa e uma arma contra a nostalgia de outros tempos da sua juventude numa Luanda perene em segregação. Ao longo das suas peregrinações, as suas canções foram marcadas pelo exílio, a dança e os amores pela sua terra.
 
Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo