Biografias

Biografia da cantora angolana Kika Santos

Biografia da cantora angolana Kika SantosKika nasceu na cidade angolana de Benguela, a 2 de Junho de 1973. Criada no seio da família paterna com algumas tradições musicais, recebeu uma educação europeia. O pai e o avô de Kika pertenciam à banda "The Lovers", que muitas noites angolanas animou.

 

Aos nove meses de idade veio viver com a familia para Portugal devido a conflitos políticos. A voz de Kika cedo se revelou e a sua carreira começou profissionalmente numa banda de bares no Algarve, onde residia.

 

A vocalista frequentou ainda o curso Superior de Medicina dentária, em Lisboa. Na capital portuguesa foi ainda convidada para integrar os "Blackout" banda onde foi ganhando destaque como Letrista/Compositora para além de Vocalista principal.
 

Durante o tempo que permaneceu na banda que a tornou conhecida do grande público, Kika. participou em alguns projectos musicais relevantes do panorama musical português e estrangeiro.

 

1992 - interpretou o tema "Free your mind" de Tó Ricciardi que integrou uma compilação de Dance Music portuguesa editada em todos os países da Europa e Estados Unidos. No mesmo ano, a convite de Carlos Martins, interpretou o genérico do filme "PAX" em pareceria com Filipa Pais.

 

1993 - Kika vai viver para Inglaterra onde trabalha com musicos e técnicos no "Southtields Music Project " em Leicester. Desenvolvendo o seu trabalho como vocalista, aceita desafios em várias áreas inclusive no hip hop de Dj Jess, onde interpretou o tema " Underground " e no house de Gary e Tony Robinson dando voz a "If´s up-to you..." .

Continuar... Biografia da cantora angolana Kika Santos

Pub

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo