Biografia da cantora angolana Edmazia

Biografia Edmazia

Edmazia Mayembe é o nome artístico de Edmazia Dinis Mayembe, nascida no dia 1 de Junho de 1990 na  idade de Luanda. Filha de Dennis Mayembe e de Ana Maria Alberto Pereira.

Edmazia começou a cantar muito jovem, aos oito anos fez parte do grupo formado pela irmã mais velha Nádia Mayembe e João Bambila. Durante toda sua infância, Edmazia fez parte do grupo tendo sempre actuações na Igreja Pentecostal localizada na Chicala 2.

Depois de afastar-se do grupo, Edmazia deu continuidade aos seus estudos e conheceu Mário Rui, um guitarrista que tinha uma banda e por intermédio do mesmo, lhe foi apresentada o músico Totó e os Géneses, juntos formaram um projecto gravando um álbum intitulado (Firmes).

Durante todo esse tempo, Edmazia foi conhecendo mais músicos e assim foi fazendo inúmeras participações com músicos como Kalibrados, Cage One, Heavy C etc.

Edmazia também fez parte da produtora do músico Anselmo Ralph (Bom Som), juntos a trabalharam para o seu primeiro álbum, mas que infelizmente não foi possível a conclusão do mesmo projecto. Após ter saído da produtora Bom Som, Edmazia deu continuidade dos seus projectos com “Punidor" que posteriormente juntou-se ao músico e produtor Heavy C que trabalhou na produção da sua primeira obra discográfica intitulada Erro Bom, disco patrocinado pelo empresário Leonel Piedade C.E.O da produtora LP.

Após o lançamento do álbum Erro Bom, Edmazia encheu os corações e os ouvidos dos amantes da boa música com alma e muito talento.

Apesar do curto percurso, Emazia soma já vários prémios importantes, nomeadamente o de Melhor Voz Feminina e Melhor Balada (Top Rádio Luanda), e Melhor Voz Feminina no Moda Luanda.

Actualmente Edmazia Mayembe encontra-se a trabalhar com a produtora Arca Velha do conceituado músico Matias Damásio, para a sua segunda obra discográfica!

Fonte: Site Oficial Edmazia

(Foto: Reprodução)

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo