Big Nelo fala da relação com o avô Mendes de Carvalho

Big Nelo fala da relação com o avô Mendes de Carvalho

 

Big Nelo, neto de Mendes de Carvalho, revelou na terça-feira que mantinha uma relação muito próxima com o avô,  que era um dos seus principais apreciadores.

 

“Tínhamos grandes debates sobre a minha carreira. Fui sempre bom aluno e no princípio ele opunha-se à minha carreira”, revelou  durante a entrevista que concedeu ao programa “Manhã Informativa”, da Rádio Nacional de Angola. Big Nelo desvendou que durante a sua vivência na Alemanha, Uanhenga Xitu, pseudónimo literário de Mendes de Carvalho, dispensava parte do seu tempo para saber da sua situação escolar e preocupava-se em saber das suas digressões artísticas.

 

No domínio desportivo, Big Nelo disse que ambos eram adeptos do Barcelona. “Discutíamos muito em torno do Barcelona”, contou. Mendes de Carvalho faleceu no  dia 13 de Fevereiro. Enfermeiro de profissão, integrou a acção política clandestina durante o regime colonial, pró-independência de Angola, tendo sido preso pela polícia política da ditadura portuguesa, PIDE/DGS, e condenado, por um Tribunal Militar, a 12 anos de prisão maior, medidas de segurança de seis meses a três anos prorrogáveis e perda de direitos políticos por 15 anos.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo