Big Nelo dá dicas de como ter uma carreira de sucesso na música

Big Nelo dá dicas de como ter uma carreira de sucesso na música

Big Nelo, fundador da produtora B26 e ex-membro do grupo SSP, concedeu uma entrevista ao Sapo Angola, a respeito dos seus 20 anos de carreira na música e partilhou algumas dicas para se alcançar uma carreira de sucesso.

O cantor começou por afirmar que não existe humildade por parte de alguns cantores angolanos, para absorver conhecimento dos mais velhos, e por isso, não atingem o mesmo sucesso que conseguiu alcançar: “Há artistas que têm mais talento que eu, mas não fazem o meu sucesso”, afirmou.

Na sua óptica, um dos problemas que assola os cantores angolanos é a vaidade, fazendo com que se percam ou caiam no esquecimento:

"Um dos problemas graves que vejo, é o facto dos músicos da nossa praça se envaidecerem muito rápido com apenas um sucesso ou dois. Isto leva-os a pensar que não precisam da nossa experiência para se firmarem na música. É por isso que, como já vimos acontecer, alguns acabam por se perder ou cair no esquecimento", revelou.

Big Nelo disse que a sua missão enquanto artista com longos anos de carreira, é passar o testemunho aos novos talentos (incluindo os novos membros da sua produtora – Lil Saint, Cef e Yong Double), para que possam fazer um percurso de sucesso:

"O meu objectivo é ajudá-los a melhorar o dom que têm, porque alguns já estão no mercado e sempre se destacaram. Vou apostar neles e passar-lhes o meu testemunho (…) Por ser um cantor com muitos anos de carreira, sei o quão difícil é estar aqui.

Considero um erro muito grande guardar tudo que aprendemos só para nós. Devemos passar essa aprendizagem aos novos artistas”, disse.

Antes de finalizar a entrevista, Big Nelo deixou algumas dicas para os artistas nacionais:

"Para mim talento não é só tê-lo consigo, é saber trabalhar com muita dedicação, disciplina, esforço e acima de tudo muita humildade, para poder evoluir mais”.

Fonte: Sapo Banda

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo