Beyoncé será alvo de protestos em Nova Iorque

Beyoncé será alvo de protestos em Nova Iorque

O novo videoclip de Beyoncé “Formation”, bem como a sua actuação no Super Bowl, no passado domingo (7), está a causar uma enorme onda de críticas nos Estados Unidos, o que já levou à criação de uma manifestação “anti-Beyoncé”, agendada para a próxima terça-feira (16), em Nova Iorque.

As críticas estão relacionadas com algumas cenas do vídeo “Formation”, onde a cantora critica a actuação das forças policiais norte-americanas, principalmente em relação à comunidade negra.

Além disso, durante a sua actuação no Super Bowl, onde estavam milhares de pessoas a assistir ao evento, Beyoncé e suas dançarinas usaram trajes do movimento anti-racismo denominado “Panteras Negras”, criado nos Estados Unidos, em 1966, que tinha a missão de proteger os cidadãos negros da Califórnia, contra a violência policial.

Durante os protestos, os manifestantes pretendem bloquear o edifício da NFL (entidade organizadora do Super Bowl), por acharem que a cantora usou o Super Bowl para incentivar “lutas raciais” nos Estados Unidos.

O político norte-americano, Rudolph Giuliani, considerou a atitude de Beyoncé “revoltante”, porque devia promover o respeito pelas autoridades policiais, uma vez que arriscam as suas vidas para manter a população em segurança.

Fonte: Billboard Brasil / Notícias ao Minuto

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo