Bessa Teixeira lança novo CD em Fevereiro

Kuito - O músico e compositor angolano Bessa Teixeira anunciou hoje, na cidade do Kuito, província do Bié, que vai lançar em Fevereiro  próximo o seu novo CD, intitulado "Não Me Olhe Assim".

 

Em declarações à Angop, o artista adiantou que o disco tem 13 músicas, escritas nas línguas umbundu e português.

 

O trabalho traz os estilos e ritmos sungura, semba, kilapanga, kizomba e zouk.

 

Bessa Teixeira avançou que neste momento já existe algumas músicas promocionais do disco, entre as quais "Somos Todos Angolanos", "Owima (azar)" e "Ombembua (paz)", que para si estão a fazer sucesso nas rádios e discotecas nacionais e não só.

 

Sem adiantar o número de cópias a editar, assegurou que, após o seu lançamento, vai fazer um périplo pelas 18 províncias do país, para a venda e autógrafo do trabalho.

 

Nesta perspectiva, o músico espera ter maior aceitação com o novo “CD” , com o qual pretende contribuir para o engrandecimento da cultura nacional.

 

Nascido no bairro São Bartolomeu, arredores da cidade do Huambo, a 12 de Dezembro de 1964, Bessa Teixeira liderou o projecto "Vozes do Planalto", uma colectânea que incluiu vários músicos da região centro do país, produzida em 2002.

 

Notabilizou-se no mundo da música com os temas "Okassipi Ove a Mãy" (aonde estás querida mãe) e "Ndilissunlulã" (vou me despir), com o qual ocupou a segunda posição do Top dos Mais Queridos 2003.

 

Bessa Teixeira participou em 1988 no Top dos Mais Queridos do Huambo, tendo ficado na segunda posição.

 

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo