Benefícios do óleo de coco para a perda de peso

Conheça os benefícios do óleo de coco na perda de peso

Por serem ricos em ácido láurico, óleos vegetais de coco são muito procurados pela indústria de alimentos e cosmética, pela sua baixa rancidade, facilidade de derreter, de formar emulsões estáveis, etc.

Esses fatores têm levado o óleo de coco a ser usado como o melhor substituto da gordura animal em margarinas, biscoitos, bolos, gelados, substituindo também a manteiga de cacau.

Aliado a isso, o óleo de coco tem maior grau de digestibilidade que qualquer gordura, incluindo a manteiga, e isso devido ao seu alto teor de glicerídeos assimiláveis (91%).

Contribui para um metabolismo saudável promovendo a perda de peso

Estudo do American Journal of Clinical Nutrition concluiu que pessoas que comeram alimentos que continham Ácidos Graxos de Cadeia Média (como os encontrados no óleo de coco) aumentaram sua taxa metabólica em média 12%, em comparação com um aumento de apenas 4% para aquelas que comeram as refeições com ácidos graxos de cadeia longa (TCL). Outra pesquisa, publicada no mesmo periódico científico (2000), confirmou que o corpo queima o óleo de coco três vezes mais rápido do que muitas outras gorduras.

Um outro estudo realizado em 2008, e publicado publicado no mesmo jornal, chegou-se a conclusão que o consumo de óleo de cadeia média (como o óleo de coco), melhora a perda de peso em comparação com azeite de oliva e pode assim ser incluído com sucesso em uma dieta de emagrecimento.

Todos esses estudos revelaram que a adição de Ácidos Graxos de Cadeia Média na dieta pode “produzir perda de peso se consumidos durante longos períodos de tempo, mesmo sem redução calórica no consumo”. Portanto, segundo os pesquisadores, uma pessoa poderia comer a mesma quantidade de calorias e ainda assim perder peso, se esta pessoa incluísse alimentos ricos em Ácidos Graxos de Cadeia Média em sua dieta!

Fonte: Planeta Orgânico

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo