Belenice Dos Santos - A grande aposta de Caló Pascoal

Belenice dos Santos encontra-se num momento em que guarda todas as esperanças. Já participou em projectos e espera gravar em breve um trabalho a solo. Na rampa do sucesso tem estado o produtor Caló Pascoal, que lhe dá uma grande ajuda.

Aos 24 anos, Belenice dos Santos já possui uma voz considerada “inconfundível”. Tem uma parceria com a produtora ‘Quebra Galho’ do músico e compositor Caló Pascoal. Já participou no projecto ‘Angola Tropical Show’, no álbum ‘Santo Desconfia’ e trabalha noutros projectos que poderão sair em breve.

Belenice disse não duvida que a música é “um investimento a longo prazo”. O futuro disco a solo é um plano que ainda “não pode ser divulgado”. Apesar de o gosto pela música ter vindo da família, Belenice dos Santos enfrentou alguns obstáculos para conseguir ser cantora.

O pai não permitia que ela participasse dos ensaios com os irmãos, mas “a vontade, coragem, determinação, optimismo e incentivo tornaram as coisas possíveis”, afirma hoje com orgulho. Desde muito nova sentiu grande vontade de cantar e, por isso, nunca dispensou uma oportunidade Belenice dos Santos vai gravar trabalho a solo Cultura A União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC) quer salas apropriada para apresentar as suas obras.

O vice-presidente da UNAC, na Huíla, Maneco Vieira Dias, afirma que mais de 400 artistas, entre amadores e profissionais, encontram-se inscritos na Huíla. de aparecer, mas a idade ia sendo uma barreira, o que a impediu de realizar o sonho mais cedo e de participar no concurso ‘Chuva de Estrelas’.

No ‘show’ que a banda banda 'Angola Tropical Show’ realizou no ano passado na Holanda, Belenice dos Santos interpretou vários temas incluindo a música ‘Hello’ de Beyoncé. Logo ali sentiu uma boa reacção da plateia. Mas confessa ainda não se sentir capaz de caminhar, sozinha. Além disso, prefere dar prioridade aos estudos, para terminar a licenciatura, querendo simultaneamente crescer profissionalmente na música.

A cantora está a formar-se em gestão de recursos humanos, e não pretende deixar a formação académica, antes quer continuar com as duas paixões. Nos tempos livres, dedica-se à leitura, vai à praia e ouve música. Como ainda não consegue ‘caminhar’ sozinha, Belenice dos Santos tem um grande apoio no produtor Caló Pascoal. Muitos criadores já começaram a cobiçá-la, com propostas que ela considera “irresistíveis”, mas, mantém-se fiel ao produtor que a lançou no mercado musical.

Belenice dos Santos conheceu Caló Pascoal em 2011, por intermédio da amiga Aicha Mwanguvo‘Mami’, que também é cantora. Na altura, nem sequer tinha um computador para gravar as suas músicas. Foi a amiga que lhe emprestou todo o material necessário para fazer o ‘casting’ obrigatório para quem quisesse trabalhar no estúdio de Caló Pascoal.

“A experiência com a ‘Quebra Galho’ é a maior que vivi até ao momento”, confessa a cantora. O contacto com o produtor foi a “oportunidade que esperava”. Trabalhar com ele fê-la “amadurecer”. “O produtor ensina como se comportar, como pessoa e como estrela”. A cantora já tentou gravar com outra produtora, mas “infelizmente não deu certo”.

 

Já editou a música ‘Não Liga’ que, segundo ela, tocou “duas semanas no programa de rádio do Afonso Quintas”, mas depois disso já não se ouvia mais a sua voz, até conhecer o actual produtor, que considera seu grande líder.

 

Fonte: NovaGazeta

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo