Bela Chicola prepara lançamento do seu novo CD

Luanda – A artista e compositora angolana, Bela Chicola anunciou no sábado, na Ilha do Cabo, distrito da Ingombota, em Luanda, que vai lançar no último trimestre, deste ano o seu novo CD, com 14 composições.
  
Em declarações à Angop, a artista adiantou que o disco terá músicas em línguas kimbundo, umbundu, Kicongo, e português.
 
Disse que predominarão os estilos e ritmos semba, kilapanga, kizomba e zouk.
   
Bela Chicola avançou que neste momento já existe algumas músicas promocionais do disco, entre as quais " dissolução” e “ Manuel “, que para si estão a fazer sucesso nas rádios e discotecas nacionais e não só.
 
Sem adiantar o número de cópias a editar, assegurou que, após o seu lançamento, vai fazer um périplo pelas 18 províncias do país, para a venda e autógrafo da obra.
 
Nesta perspectiva, a artista espera ter maior aceitação com o novo “CD”, com o qual pretende contribuir para o engrandecimento da cultura nacional.
 
O disco que está a ser feito em Angola e Portugal, conta com as participações de Copito Feijó, Beto de Almeida, Lula da Paixão e tantos outros nacionais e estrangeiros cujos nomes não foram revelados.
 
Explicou que o atraso verificado na conclusão do CD se deveu ao facto de ter priorizado, nos últimos anos a conclusão da sua formação académica superior.
 
Referiu que os estilos kilapanga, kizomba, semba foram incluídos para permitir que boa parte da população dance ao ritmo das faixas musicais.
 
“Eu gosto fazer coisa boa, com muito ritmo à mistura. A mensagem essencial do meu disco apela à valorização dos nossos hábitos e costumes, dos valores relativos ao amor e à fraternidade entre as pessoas”, asseverou.
 
Como disse, o país possui um mercado que está a consumir muita música angolana, razão pela qual os artistas são obrigados a olhar em vários aspectos para não deixar ficar mal os fãs e nem perder terreno.
 
Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo