Barack Obama comenta polémica sobre falta de negros nos Óscares

A polémica em torno da falta de negros nas nomeações dos Óscares 2016 continua a dar que falar nos Estados Unidos da América.

Numa entrevista recente para um canal de TV, Barack Obama afirmou que a arte é melhor quando conta a história de todos e isso faz com que todos se sintam parte da família americana:

"Acredito que, quando se conta a história de toda a gente, então isso faz com que exista uma arte melhor (…) Isso colabora com um entretenimento melhor, faz que todos se sintam parte de uma única família americana",afirmou.

Obama disse que a indústria cinematográfica deve oferecer oportunidades a todos, e frisou que esta polémica em torno dos Óscares é um reflexo sobre a necessidade de mudanças:

"Acho que, em geral, a indústria deve fazer o que qualquer outra indústria deve fazer, que é procurar talentos, oferecer oportunidades a toda a gente... E acho que o debate dos Óscares é, na realidade, uma expressão desta questão mais ampla",disse.

Antes de terminar a sua intervenção, Obama lançou uma pergunta para reflexão: "Estamos a garantir que todos tenham uma oportunidade justa?"

Fonte: Sapo Banda

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo