Bangão apresenta disco «Estou de Volta»

Músico angolano Bernardo Jorge Luanda – O músico angolano Bernardo Jorge “Bangão” inicia oficialmente, a 13 de Julho próximo, na Praça da Independência, em Luanda, a venda pública do seu novo CD, intitulado “Estou de Volta”.


Em entrevista hoje à Angop, o artista adiantou que as músicas do disco têm uma mensagem social que vai de encontro com a harmonização familiar, em questões como o respeito ao próximo.


Esta mensagem de harmonia é, segundo o artista, a mais credível neste momento de paz em Angola, ou seja, “uma concórdia que deve partir dos lares”.


“A criminalidade, por exemplo, é algo nocivo e nós, músicos, poetas e artistas no geral temos estado a trabalhar no sentido de levar mensagens que desencorajem as pessoas que têm este pensamento”, asseverou.


Kimbundo e português são as línguas escolhidas pelo artista para os 26 temas que compõe o disco, sendo 14 inéditos.


Dos temas inéditos do CD (que tem uma tiragem de 30 mil cópias) constam  “Hanami dilanguenu”, “Ingú”, “Wendengue Wami”, “Garina do Suegue”, “Mini saia” e “Fonseca”.


Bangão fez saber que das faixas não inéditas do CD integram músicas de sucesso que saíram em discos de outros músicos angolanos, como “O Bonzo”, “Baliza”, “Kuditata kuami” e “Mamã Kudile”, compiladas no novo disco para o deleite dos fãs.


Com 34 anos de carreira, Bangão elege como ritmos do seu terceiro disco, produzido pela Marimba e Estúdio Regi, o semba, kilapanga, bolero e rumba.


O músico aproveitou a ocasião para pedir aos seus colegas que trabalhem mais o ritmo bolero, que é de Angola e está a desaparecer.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo