Bangão afirma que pretende retirar-se dos palcos em 2011

Bangão anuncia retirada dos palcos em 2011Luanda - O conceituado músico Bangão admitiu a possibilidade de abandonar os palcos, após o lançamento do próximo trabalho discográfico, previsto para o primeiro trimestre de 2011.

 
O também compositor prestou estas declarações à Angop, a margem de um espectáculo a si dedicado, em comemoração dia do MPLA, assinalado a 10 de Dezembro.
 
 
De acordo com o músico, a sua decisão deve-se ao facto de ter já 30 anos de careira e estar pouco tempo com a sua família, a qual tenciona dedicar maior  atenção a partir de 2011.
 

 “Eu pretendo deixar de cantar após ao lançamento dos meus três discos ("Estou de Volta", "Ngueza" (vim) e "Mungueno" , para prestar mais atenção à minha família”, disse o músico.

 

Durante a sua exibição, Bangão, que subiu ao palco as 00:horas ao contrário das anunciadas 22 horas, trocou de fato quatro vezes e cantou com o suporte do agrupamento “Kimbambas do Rítmo”.
 
De entre as várias músicas interpretadas pelo autor, destacam-se “Ka ki xaca”, “Kamba Dyami e Kamiudo”, as mais aplaudidas, e as duas últimas poderão constar de um dos futuros CDs de Bangão.
 
O show visou saudar os 54 anos de fundação do MPLA, assim como anunciar o lançamento, no primeiro trimestre de 2011, do seu trio de CDs.
 
Informou que os mesmos intitulam-se de Estou de Volta", "Ngueza" (vim) e "Mungueno" respectivamente, dois dos quais com 12 faixas cada, e um com 14, em estilo Semba, que já lhe é característico
 
Ao contrário do anuncio da actuação dos músicos Calabeto, Givago, Gizela Silva, Yuri da Cunha, Calo Pascoal e Zé Cax, o espectáculo contou com a presença de Sabino Henda, Dom Caetano, Mário Silva, Lulas da Paixão e os Lambas, estes últimos subiram ao palco às 02 horas e 50 minutos.
 
O evento foi promovido pela associação juvenil do Sambizanga Ngila Ya Mwenhu (Caminho da Vida), que desde 1999, altura em que foi criada, tem por missão impulsionar a cultura local e elevar a auto estima dos músicos do município.


Fonte: Angop

 

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo