Cantor angolano Bangão abre projecto Show à Sexta-feira do Kilamba

Músico Bangão abre temporada anual do projecto Show à Sexta-Feira do KilambaLuanda - O músico Bangão é o convidado para a primeira edição do ano do projecto Show à Sexta-Feira, numa promoção do Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda.


Segundo o responsável do espaço, Estêvão Costa, que avançou a informação hoje à Angop, a chamada de Bangão enquadra-se no projecto de valorização e divulgação semba, estilo de música nacional.


“A vocação da casa é promover a música angolana, razão pela qual apostamos em divulgar, sempre que possível e dentro das nossas iniciativas, o produto nacional. Por se tratar da primeira edição do ano e tendo em conta que pretendemos dar maior espaço aos artistas que fazem do semba seu estilo predilecto, nada melhor do que chamarmos Bangão, um dos expoentes máximos deste ritmo”, reforçou.


Nesta primeira edição, de acordo com Estêvão Costa, vão ainda cantar Carlos Burity, Mamukueno, Lulas da Paixão, Dom Caetano e Zecax, como convidados especiais.


Historial do artista:


Bangão, vencedor da edição 2005 do Top dos Mais Queridos, pisou pela primeira vez um palco em de Outubro de 1978, integrando o grupo os Gingas Kakulo Kalunga.


De 1989 a 1992 fez parte do conjunto Nzimbo e gravou, em 1992, o CD “Sembele”.


Em 1996 venceu o prémio Liceu Vieira Dias, com o tema “Kibuikila”. Em plena ascensão da carreira foi convidado, em 1999, para fazer parte da Banda Movimento, como vocalista.


No mesmo ano ganhou a primeira edição do concurso “Semba de Ouro”, com a canção “Kangila” (pássaro agoirento).


No seu repertório consta ainda os termas “Emoção”, “Mingas”, “Mucongo”, “Kiamy”, “Fonseca”, “Sembele”, “Kuatequessa”, “Manheno” e “Sambito”, “Cuidado”.


O Kilamba tem ainda na sua grelha os programas Muzongué da Tradição e Farrar ao Antigamente.

 

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo