Banda Movimento prepara lançamento do novo disco

A banda Movimento está a gravar o terceiro disco, “Tributo”, uma homenagem a Mingo, um dos seus fundadores e guitarristas, disse, ontem, ao Jornal de Angola, o porta-voz do grupo, Diogo “Kintino”.


A homenagem, afirmou, deve-se ao contributo de Mingo na afirmação musical da banda.


O disco, disse, está a ser produzido no estúdio CT1 da Rádio Nacional de Angola e em Portugal.


“Tributo”, referiu, tem entre 12 e 13 temas de semba, rumba, bolero e, em termos de estilos não foge aos discos anteriores.

 

O álbum, garantiu, está pronto ainda no primeiro semestre deste ano vai ser apresentado em todas as províncias.


 “Nos dois discos anteriores tivemos a participação de outros músicos, mas neste decidimos explorar mais o potencial da banda”, anunciou.

 

Além dos habituais vocalistas - Dom Caetano, Massoxi e o próprio Kintino - também cantam no novo disco as coristas Bety e Gigi, o baterista Romão e o viola solo Tedy. Parte dos elementos do grupo devem partir, dentro de dias, para Portugal onde vão trabalhar na adição de alguns instrumentos de sopro e na mistura.

 

A Banda Movimento, fundada em 2 de Março de 1999, já actuou em vários países africanos, europeus e americanos. “Espontaneidade” e “Kufungisa” são os títulos dos dois discos que já editou.

 

A banda é composta por Dom Caetano (vocalista principal), Tedy (viola solo), Kintino (viola ritmo), Mias (baixo), Romão (bateria), Chico Matene e Ninio (teclados), Correia (tumbas) e Massoxi (percursão) e pelas coristas Bety e Gigi.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo