Banda Maravilha actua no Brasil em alusão a Independência de Angola

Banda Maravilha actua no Brasil em alusão a Independência de Angola

 

A Banda Maravilha realiza na segunda-feira, em Brasília, no âmbito dos festejos da Independência de Angola, que também contam com a participação do saxofonista Sanguito, o primeiro de três concertos no Brasil, a convite da Embaixada de Angola naquele país.

 

O segundo espectáculo, que se realiza dia 17, na Praça Cívica do Memorial da América Latina, em São Paulo, integra o programa da celebração do 124º aniversário da Proclamação da República Brasileira e a Semana da Consciência Negra. Denominado “Show Pé na África” e promovido pela Faculdade Zumbi dos Palmeres, o concerto pretende chamar a atenção para a problemática da escravatura.
 

O acesso é gratuito e conta ainda com a actuação do congolês Bukassa, dos brasileiros Margareth Menezes, Leandro Lheart, Leci Brandão e Edu Santos.
 

A banda vai apresentar um repertório baseado na música e dança tradicional angolana, pelo que leva consigo um grupo de bailado, composto por dois casais. Os bailarinos vão dançar coreografias de seis ritmos nacionais, com destaque para a rebita, cabecinha e semba, para dar outra vivacidade às suas actuações.
 

A banda volta a actuar no dia 22, em Salvador da Baía, num festival que vai contar com a participação de músicos de outras nacionalidades.
 

A banda partiu ontem e é integrada por Moreira Filho (director-musical, baixo e voz), Marito Furtado (director-artístico e bateria), Chico Santos (percussão e voz), Pirika Duya (violão e voz), Miqueias Ramiro (teclados), Isaú Baptista (guitarra e voz) e Beeks Bikuku (saxofone).

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo