Banda "Boa Toda" afirma não ter plagiado músicas de Anselmo Ralph

 

O programa CORAÇÕES & CORAÇÕES contou com uma entrevista exclusiva da Banda Boa Toda, esta entrevista inicialmente também contava com a presença do apresentador Angolano Miguel Neto e o Dj Joca Moreno, mas por questões de fuso horário não foi possível contar com as suas presenças.

 

Esta Banda tem sido acusada de plágio pelos fãs de Anselmo nas redes socias. Convém salientar que plagio é: “O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma. “

 

A banda Boa Toda pode assim esclarecer a todos os fãs do cantor angolano Anselmo Ralph que o facto de eles cantarem algumas músicas de Anselmo Ralph não se trata de um plágio.

 

Como foi referido pela banda “Somos fãs dele e tocamos as músicas em forma de uma homenagem a ele cá no Brasil - Recife, em todos os shows que fizemos. Nunca tiramos crédito da autoria do Anselmo Ralph em nenhum momento, até gostaríamos de um dia poder contar com a colaboração do Anselmo em nos mandar uma letra visto que as suas letras retratam muito o dia-a-dia da nossa cidade. Por este mesmo motivo também foi que nos inspirou de gravarmos as duas músicas dele " Primeira Vez" e "Não me toca".

 

Adiantou ainda a Banda Boa Toda que tem tentado manter contacto com a produtora de Anselmo até então sem quaisquer sucesso, afirmaram não desistirem. A Banda Boa Toda aproveitou a oportunidade para pedir desculpas ao Anselmo Ralph pelo facto de terem colocado um vídeo na rede social do YouTube sem repararem que a produtora que produziu o vídeo esqueceu-se de dar os créditos ao autor da letra "NOSSA PRIMEIRA VEZ" sobre este caso a banda esta a resolver da melhor forma.

 

Esta banda a semana passada deu uma entrevista a um canal televisivo em que os mesmos se prenunciaram sobre esta polemica e mau entendido por parte dos fãs do cantor angolano e não deixaram de dar os créditos ao Anselmo Ralph sendo ele o autor das musicas que eles tem vindo a interpretar nos shows e agradeceram pelas musicas. A Banda Toda Boa já se encontram na estrada há 5 anos e até a data não têm nenhum disco gravado, prometem aos seus fãs que até no final de 2012 gravaram uma obra como prenda para os fãs.

 

Fonte: Famastar

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo