Promotora musical Rosa Roque promete unir de novo As Gingas

A promotora musical Rosa Roque afirmou, segunda-feira, em Luanda, que pretende voltar a unir as integrantes do grupo “As Gingas” do Maculusso, desfeito há mais de cinco anos.

 

Rosa Roque fez a promessa segunda-feira na sede da Associação Chá de Caxinde, durante a apresentação da colectânea musical “Pérola Azul”, que inclui vários temas musicais sobre o percurso e a beleza da cidade de Luanda, interpretados por Gersy, Malú, Livong e Nelo Jazz (Papa Ngulo).

 

“Sinto-me como se fosse a mãe destas meninas, porque lhes vi crescer. Por isso, vou procurar que elas voltem a cantar juntas”, disse Rosa Roque.

 

As “meninas” do Maculusso, como também são tratadas, cantaram no acto vários temas de sucesso da sua carreira, como “Kizomba”, “Filhas de África” e “Panguila”.


Estiveram presentes no evento as artistas Gersy Pegado, Maria João, Josina Stella, Celma Miguel, Erica e Paula. A única ex-integrante do grupo ausente foi a cantora Patrícia Faria.


“Desejo voltar a cantar com as Gingas. Agora sinto-me com mais disponibilidade de cantar. É uma grande emoção voltar a dividir o palco com antigas companheiras”, disse Paula.


“As meninas do Maculusso” começaram o seu percurso em 1983, num dos programas infantis da Rádio Nacional de Angola, sob o comando da jornalista Amélia Mendes. Actualmente o grupo é constituído por Gersy Pegado, Maria João e Erica. O grupo já lançou os discos “Mbanza Luanda”, “Malanje-Natureza e Ritmos”, “Xiyami” e “Muenhu”.“Pérola Azul”

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo