Ary, B4, Ismael Ló e Chelsy Shantel actuam no Cine Atlântico

Ary, B4, Ismael Ló e Chelsy Shantel actuam no Cine Atlântico

 

Luanda- Os músicos Ary, Ismael Ló e a dupla B4 (Bgi nelo e C4Pedro) têm marcado para o dia 15 (terça-feira), a partir das 19horas, um show no cine Atlântico, em Luanda, no âmbito do Festival Nacional de Cultura (Fenacult2014).

 

O concerto realizado pelo Ministério da Cultura e sob produção da LS&Republicano terá ainda Chelsy Shantel como convidada especial.

 

O Fenacult serve como ponto de promoção da coesão, unidade e da diversidade cultural de Angola, bem como da preservação e divulgação da identidade nacional.

 

Consta entre os  propósitos, revisitar o estado actual do sector cultural e dar oportunidade aos criadores angolanos de se apresentarem com um espírito de intercâmbio e de celebração cultural.

 

Destinado a homenagear o Presidente José Eduardo dos Santos, pelo seu papel na defesa da angolanidade, empenho e dedicação em prol da valorização e desenvolvimento das artes e da cultura angolana, o Fenacult congrega actividades relacionadas com as artes cénicas, dança, música, artes plásticas, literatura, entre outras modalidades.

 

O evento vai igualmente servir para assinalar o 92º aniversário do nascimento do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto (17 de Setembro).

 

O Executivo pretende ainda, com o Fenacult, desenvolver as premissas para a implementação da política cultural em interacção e articulação com o sector público, privado e o terceiro sector, divulgar e valorizar as artes e manifestações culturais, populares e tradicionais, o consumo e a valorização dos bens culturais nacionais, mediante a criação de redes culturais a nível local, nacional e internacional.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo