Artista angolano Nástio Mosquito abre exposição em Londres

Luanda - O artista angolano Nástio Mosquito apresenta no próximo dia 24 de Novembro deste mês, na galeria britânica Tate Modern (Londres), uma selecção dos seus vídeos mais irreverentes, num desempenho envolvente que inclui música, spoken word e canções “a capella”.

 

As exibições serão feitas com base na mostra “Across the Board”, um projecto de dois anos da Tate Modern que tem como meta expandir o trabalho de artistas africanos, impulsionar a interacção entre o público local e internacional com artistas, curadores e estudiosos, com o intuito de explorar a produção cultural e artística actual em África através de uma série de eventos.

 

Nástio Mosquito e o nigeriano Otobong Nkanga são os artistas convidados para dar início a este 1º evento da série “Across the Board”. Foi-lhes sugerida a abordagem de aspectos relacionados a identidade cultural, suas nuances e pragmatismos dentro do quadro institucional estabelecido pela colecção da galeria.

 

Até 2014 estarão em curso apresentações de várias narrativas sobre arte e produção de conhecimento e questões sobre arte contemporânea africana como um campo de produção cultural.

 

O projecto “Across the Board” será exibido igualmente em Accra (Gana), Douala (Camarões), e Lagos (Nigéria). Vai levantar também questões sobre a política de representação, desenvolvimento institucional, espaço público e práticas interdisciplinares.

 

A galeria Tate Modern é uma galeria britânica de arte moderna internacional localizada em Londres, Inglaterra. Faz parte da Tate Grupo (juntamente com a Tate Britain, Tate Liverpool, St Tate Ives e Online Tate). É a galeria de arte moderna no mundo mais visitada, com cerca de 4,7 milhões de visitantes por ano.

 

Nástio Mosquito já esteve na Coreia do Sul e Amesterdão (Holanda).
 
 
Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo