Apurados 15 candidatos para o concurso «Bounce»

01Benguela – Quinze 15 dos 101 candidatos que terça-feira demonstraram habilidades em diversos géneros de dança tradicional e contemporânea, num casting promovido pela agência de eventos Semba Comunicação, foram seleccionados, tendo em vista a IV edição do concurso televisivo Bounce.

 

Segundo o coordenador de produção do concurso, António Lopes, que falava quarta-feira à Angop, os 15 escolhidos pelo júri no casting, realizado no Cine Monumental Teatro, na cidade de Benguela, vão juntar-se aos candidatos apurados nas restantes províncias do país que acolhem o Bounce.

 

Explicou que entre os jovens pré-seleccionados, tanto em Benguela como nas outras províncias, são apurados apenas 20 finalistas para estarem na "Casa do Bounce", em Luanda, para disputarem as cinco eliminatórias previstas entre os dias 11 de Novembro e 9 de Dezembro deste ano.

 

António Lopes precisou que a escolha de cada um dos 20 finalistas será feita mediante um vídeo, a que o júri assistirá já em Luanda quando terminarem todos os castings, a 14 de Outubro, de modo a analisar a performance dos pré-seleccionados.

 

"Não sei ao certo o número de representantes que Benguela terá nas eliminatórias do concurso, porque isso dependerá da qualidade a observar no vídeo em cada pré-seleccionado", frisou.

 

Esclareceu que para além de Benguela, já foram realizados castings com o mesmo objectivo nas províncias da Lunda Sul, Malange, Huíla e Huambo, restando as do Zaire, Cabinda e Luanda.

 

O responsável estacou a importância social do maior concurso televisivo de dança em Angola, no que respeita a descoberta e promoção de jovens talentosos, com vista a receberem apoios para o início de carreira nessa área cultural.

 

Inspirado na cultura de dança urbana, nomeadamente Kuduro e Hip-Hop, o Bounce foi concebido em 2007, por José Paulino dos Santos e Ricardo Abrantes, e apresentado desde 2008 pelo Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA).

 

Para os castings, os candidatos apresentam fotocópia do Bilhete de Identidade ou do Passaporte, além de um CD com a música predilecta do inscrito.

 

Fonte: Angop

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo