Apurados 10 mais para a gala do Top dos Mais Queridos 2013

Músicos Ary e Matias Damásio entre os finalistas do Top dos Mais Queridos2013Luanda - A coordenação do Top dos Mais Queridos, uma promoção da Rádio Nacional de Angola (RNA), anunciou hoje, quarta-feira, em Luanda, ter já apurado os 10 artistas que vão a votos, na segunda fase, para a consagração do artista mais querido do público, cuja gala terá lugar no dia cinco (5) de Outubro.

 

Na lista dos 10 mais a que a Angop teve acesso constam o agrupamento Os Kiezos, com o tema “Mano”, Matias Damásio, com “Kwanza Burro”, Os Lambas, “Tá te cuyar”, Ary, com a música “Escangalha”, Kueno Aionda, com “Isabel”, Anselmo Ralph, com “Curtição”.

 

Entre os candidatos estão ainda Eddy Tussa, com “Vou ficar fininho”, Nelo de Carvalho, com a canção “Mama falou”, Yola Araújo, com “Bip Bip”, e Puto Português, com a música “Fim do Mundo”.

 

A segunda e última fase de votação do público arranca a 04 de Agosto, com a introdução dos cupons de voto, em papel, que serão distribuídos por todas as províncias do país.

 

Seguidamente, entrarão em cena outros recursos das novas tecnologias para a votação popular, nomeadamente dois (2) terminais telefónicos de valor acrescentado, para votação por chamada e envio de sms, bem como o cupon electrónico, para votação através da Internet, pelo site da Rádio Nacional de Angola, www.rna.ao

 

A vigésima terceira edição do Top dos Mais Queridos terá como homenagem: “A música angolana dos anos 40, 50, e 60”.

 

A primeiro edição do Top dos Mais Queridos aconteceu em 1982, tendo consagrado o músico Pedrito, que é também o recordista, com três conquistas, nomeadamente as edições de 1982, 1984 e 1986.

 

A edição de 2011 consagrou o músico Paulo Flores, enquanto a de 2012 serviu para a organização homenagear os vencedores de todas as edições já realizadas, razão pela qual não houve fase competitiva.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo