Apresentados finalistas do Top Kuduro 2011

Luanda - Os dez finalistas ao concurso "top kuduro 2011" realizado pela estação Rádio Escola, foram apresentados sexta-feira numa cerimónia que contou com actuação de vários artistas.

 
Entre os kuduristas que disputam as categorias primeiro kuduro do ano, segunda melhor produção e melhor letra, estão os cantores Cabo Snoop, as cantoras Tuga Agressiva e Própria Lixa, o dueto Negro 5 e Chupetinha, Dj Dorivaldo Mix, Zoca Zoca, Chefe Unagrau e The Beste Minho.

 

Os artistas ora seleccionados passaram por um processo de votação do público por sistema de mensagem (telemóvel), bem como por alguns critérios como, composição da canção, harmonia e melodia. O escrutínio contínuo até a final.

 
Segundo uma fonte da organização, o "Top Kuduro" visa incentivar a criação de canções do género Kuduro, procurando uma simbiose com os ritmos tradicionais angolanos.

 
O mesmo tem como objectivo contribuir para a melhoria da qualidade e divulgação deste género a nível nacional e internacional, descobrir e projectar novos valores, bem como proporcionar uma melhor ocupação para os jovens.


O primeiro classificado receberá o valor de setecentos e 44 mil kwanzas, segundo quatrocentos e 65 mil kwanzas e os terceiros 279 mil kwanzas.


Os restantes concorrentes, dos dez apurados a final, receberão menções honrosas e um prémio de participação de cinquenta mil kwanzas.

 
A final será realizada dia 29 de Outubro no Cine Atlântico.


Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo