Apresentados finalistas do concurso «Feskizomba 2011»

Luanda - Os dezoito finalistas do “Feskizomba 2011”, concurso que visa descobrir novos talentos musicais foram apresentados neste sábado, em Luanda, aos patrocinadores do referido evento.

 

Segundo o coordenador da actividade, Aníbal da Silva, na primeira fase participaram 186 candidatos que foram submetidos a um processo de selecção por professores do Instituto Nacional de Formação Artística (INFA), do qual resultou a escolha dos dezoitos finalistas.

 

Adiantou que os critérios de selecção para se encontrar os melhores basearam-se na melhor composição, instrumentalização, voz e melodia.

          

O responsável destacou que houve uma grande evolução dos finalistas, "uma vez que os actuais superaram as expectativas em termos de qualidade musical e composição em relação os da edição anterior".  

 

Segundo Aníbal da silva, este ano os participantes reocuparam-se em apresentar trabalhos com qualidade instrumental e as letras foram bem concebidas e estruturada.

 

A final do "Feskizombo 2011" está prevista para 30 de Junho, no Cine Nacional, sendo que os três finalistas poderão beneficiar de uma viagem para o exterior e a gravação de um disco.   

 

Nesta quarta edição será homenageado o músico angolano Jacinto TChipa, artista que se notabilizou nos finais dos anos 80 e início de 90.
 
 
Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo