Aprenda a fazer óleo de coco caseiro para o cabelo

Aprenda a fazer óleo de coco caseiro para o cabelo

O óleo de coco contém inúmeros benefícios para a saúde e tem sido cada vez mais usado em produtos para o cabelo, especialmente em produtos para cabelos afro.

O óleo de coco pode ser usado para fazer humectação, reparar pontas, restaurar cabelos danificados, reduzir ou aumentar o volume dos cabelos, previnir e combater a calvície e também pode ser usado como potencializador de máscara capilar.

Neste artigo, ensinamos-lhe a fazer óleo de coco caseiro para o seu cabelo:

Ingredientes:

1 Coco

Água

Modo de preparação:       

Retire o coco da casca com um cutelo afiado ou uma faca. Use um coco castanho maduro em vez de um verde. Corte o coco em pequenos pedaços, e triture com ajuda de um triturador até ficar bem picado. Adicione um pouco de água para ajudar a misturar, se necessário.

Depois de triturado, filtre o leite de coco. Coloque um filtro de café ou pano sobre uma jarra de boca larga. Despeje ou derrame uma pequena quantidade da mistura de coco no pano. Enrole o pano em volta da mistura de coco e esprema o leite na jarra. Esprema bem para conseguir retirar até a última gota.Repita este processo até que toda a mistura de coco tenha sido usada.

Leve ao lume, deixe ferver por uma hora, em lume médio a baixo. Após algum tempo a água já terá evaporado o suficiente, minutos depois começará a ver a presença do óleo. Depois é só passar o óleo para um frasco, de preferência largo, para facilitar a utilização, pois o óleo de coco solidifica em temperaturas baixas.

Legenda imagem: Aspeto do óleo de coco solidificado

 

Aprenda a fazer óleo de coco caseiro para o cabelo

 

Fonte: WikiHow

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo