Aprenda a escolher os óculos perfeitos para si

Escolher um par de óculos pode se tornar uma tarefa difícil, exige algum tempo e disposição para experimentar vários modelos até encontrar o perfeito. O conforto e a qualidade da lente são aspectos que não deve descurar.

Existem alguns aspectos que deve ter em conta antes de comprar este acessório. Escolha um modelo que combine com a sua personalidade, tenha em conta o formato do seu rosto, o apoio do nariz deve encaixar bem sem deixar marcas, a pupila deve estar centralizada no desenho da armação, os óculos não podem nem anular as sobrancelhas e nem acompanhar o seu contorno, criando a impressão de uma segunda sobrancelha.

No caso dos óculos de sol, o aro inferior não deve apertar as maçãs do rosto. O ideal serão as armações de plástico acetato, que não acumulam tanto calor como as de metal e evitam alergias. Outro ponto importantíssimo é qualidade das lentes dos óculos solares é crucial usar óculos somente com protecção contra raios UV, que evitam a exposição excessiva ao sol.

Como há vários tipos de morfologia de corpo, o mesmo acontece também com o rosto. Observe a forma da sua cara ao espelho ou olhe para uma fotografia sua.

O que vê? Se tem:

·         Forma oval- Forma equilibrada, tipo ovo: Com esta forma pode usar todos os tipos de óculos, no entanto tenha em atenção a sua altura e estrutura.

·         Forma triangular– testa/têmporas mais estreitas e maxilares/ queixo mais largos: Opte por um modelo largo e forte ou com uma armação só na parte superior dos óculos.

·         Forma triângulo invertido- testa/têmporas largas e maxilares/queixo mais estreito: Opte por modelos com acento na parte inferior dos óculos ou por um modelo mais estreito de forma a suavizar a testa.

·         Forma quadrada– forma angular, comprimento e largura proporcional: Opte por uns óculos com lentes redondas /ovais.

·         Forma rectangular– igual ao anterior, mas mais comprido e com maxilares mais acentuados: Modelos grandes e compridos ou com acentos na armação de forma a diminuir o comprimento da cara.

·         Forma redonda– maxilares e queixo redondo, sem ângulos, comprimento e largura proporcional: Opte por modelos quadrados e geométricos de forma a acentuar as características faciais, e modelos rectangulares e horizontais.

Quanto ao tamanho, quem tem rosto pequeno pode usar óculos maiores, já quem tem a face grande deve optar por modelos menores, de tamanho compatível. Ou seja, o resultado final deve ser equilibrado. No entanto, não se pode ficar preso apenas a essas regras estéticas, já que os óculos se tornaram acessórios de moda.

Fonte: Colour Me Beautifull

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo