Aprenda a escolher o brinco certo para o seu rosto

Aprenda a escolher o brinco certo para o seu rosto

Aprenda a escolher o brinco certo para o seu rosto

Certamente que já esteve em dúvida sobre qual brinco certo para o seu rosto. A oferta é variada não só pelas cores, mas também pelos modelos e tamanhos disponíveis. O que muita gente não sabe é que os brincos além de valorizarem a imagem ajudam a disfarçar imperfeições do rosto.

Na hora de escolher existem alguns aspectos a ter em conta: a personalidade de cada mulher, o estilo da roupa, o corte de cabelo e o formato do rosto, para cada um dos casos existe um modelo que dará maior equilíbrio, proporcionando um visual de sucesso.

Brincos pequenos

Ficam bem para todas as ocasiões, das mais desportivas às sociais. Com um brinco pequeno não há erro. Se a ideia é ousar no colar ou em um acessório de cabelo, essa é a melhor companhia. São delicados e nunca saem de moda.

Brincos com formato de uma gota

Existem em diversos tamanhos e materiais. Por causa do formato mais fino em cima e aberto na parte de baixo, ficam bem nos rostos com formato triangular.

Brincos pendentes

Alongam visualmente a face, não favorecem quem tem rosto comprido. Podem ser usados com os mais variados decotes. Ideal para usar com caicai e com modelos de um ombro só.

Argolas  

Combinam com todos os formatos de rosto, mas são muito desportivos para serem usados com roupa clássica, excepto quando o modelo é coberto por brilhantes.

Em relação ao formato do rosto:

Rosto alongado

O ideal será usar brincos em formato de botão e de chuveiro, que dêem volume, minimizando o efeito recto do rosto. As argolas são uma boa escolha. Evite os brincos longos, muito finos, em pingentes e rectos.

Rosto redondo

Fica melhor com brincos compridos com linhas mais rectas e verticais, para equilibrar é preciso alongar as laterais. São indicados brincos grandes, longos, em formato de pingente, angulares, soltos, assimétricos e quadrados. Já os modelos circulares, principalmente os grandes, dão à sensação de que o rosto é mais redondo do que realmente é.

Rosto quadrado

O ideal é usar brincos largos, longos e modelos que dêem movimento, como os feitos em camadas. Brincos em formatos de coração e estrela são boas opções. Esse formato de rosto já tem um equilíbrio natural, mas é recomendado evitar os brincos rectangulares e quadrados, pois acentuam as linhas rectas do rosto.

Rosto triangular

O ideal é optar por brincos pequenos e volumosos pra garantir volume na parte de cima do rosto, equilibrando, assim, as proporções. Brincos compridos não são indicados, sobretudo se tiverem volume na parte de baixo.

Rosto oval

Fica bem com praticamente qualquer estilo de brinco! Abuse nos tamanhos e volumes. Mas atenção para os finos e longos, pois o formato do rosto já é levemente alongado.

Rosto Triângulo Invertido

O ideal é apostar em brincos mais largos na parte de baixo e mais longos, com os que são em formato de gota, os ovais e os arredondados longos.

Os brincos pequenos, como de pérola, ou as bolinhas ficam bem em todo tipo de rosto, mas não anulam nenhuma particularidade, podem ser usados por qualquer pessoa. Os que são em formato de botão destacam o queixo e o nariz, cuidado se, por algum motivo, quiser disfarçar essas regiões.

Fonte: Patricinha esperta / Blog Sophie  e Juliete

 

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo