Anselmo Ralph é o mais premiado do Angola Music Awards 2014

Anselmo Ralph é o mais premiado do Angola Music Awards 2014

 

Luanda - O músico Anselmo Ralph foi o artista que mais conquistou prémios na Gala de Premiação "Angola Music Awards 2014", realizada na noite de sábado, na Tenda HCTA, em Luanda.

 

Anselmo Raph arrebatou no total quarto prémios e uma homenagem de Mérito Internacional. Tal atribuição foi feita nas categorias de ”Melhor Album”, “ Arista mais popular na internet , “ Melhor R& B soul “ e artista masculino do  Ano “.

 

O músico Kyaku Kyadaff arrebatou três  premiações, nomeadamente “ Artista revelação “, “ melhor kizomba “ e “ Música do Ano “, seguido por Nelo De Carvalho distinguido com duas premiações “Música de ouro “ e “Melhor música popular do centro de Angola “.

 

As categórias de melhor gospel do ano e música popular do norte de Angola consagrou Irmã Sófia. A cantora Nsoki  foi-lhe atribuida o prémio de artista femenina do ano.

 

O grupo de jurado composto por Belarmino Carlos, Lopito Feijó, Sara Fialho e  Micas Cabral atribuiu o prémio de  melhor música do sul de Angola a cantora Miss Olivia. A artista Sandra Cordeiro venceu na categoria de  melhor Afro Jazz.

 

Nas classes  de  “ Música mais pedida “ e “ Melhor semba  ano “  venceram Paulo Garcia e Eddy Tussa, respectivamente.

 

Por sua vez, a premiação de  melhor produtor músical foi atribuido  ao DJ Dias Rodrigues, o melhor DJ para Paulo Alves, melhor grupo do ano,

Café Negro e na classe melhor música do leste de Angola, para cantor Gabriel Tchiema, respectivamente.

 

Nas classes de melhor Afro – House Dance,  Rap Hip-pop e  Kuduro  foram galardoados  Dj Djeff,  Elenco de Luxo e W King, que receberam da organização um trófeu, entre outros prémios.

 

O músico Coreo Dú venceu o prémio de melhor vídeo clip.

 

A organização homenageou  igualmente o músico angolano Rui Mingas, pelo contributo prestado na cultura em particular a música.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo