Anselmo Ralph e Eddy Tussa em tournée de apresentação de novos CDs

 
Benguela - Os músicos angolanos Anselmo Ralph e Eddy Tussa realizaram, este domingo, na cidade do Lobito, o segundo show da tournée que realizam pela província de Benguela para promover a divulgação dos mais recentes trabalhos discográficos lançados em Dezembro último.
 
De acordo com o director da tournée, Guelmo Quintas, Benguela foi a província escolhida pela produtora LS Republicano como ponto de partida para a venda e assinatura de autógrafos do CD/DVD intitulado "Best of Anselmo Ralph" e do álbum "Grandes Mundos", de Eddy Tussa.
 
O responsável pela produção da tournée disse estarem disponíveis para Benguela cinco mil exemplares das obras discográficas de ambos os artistas, notando que os shows realizados visam à apresentação do "Best of Anselmo Raplh" e "Grandes Mundos" ao público local.
 
"Depois da venda em Portugal e Luanda do duplo álbum gravado no Campo Pequeno, em Lisboa, e que reúne sucessos de Anselmo Ralph, hoje começamos uma tournée pelas províncias", referiu.
 
 
Considerou ainda que o público está interessado no engrandecimento da cultura nacional, pois houve uma grande adesão à sessão de comercialização e assinatura de autógrafos nas cidades de Benguela e do Lobito e isto ajuda no combate à pirataria.
 
"A qualidade das obras discográficas tem feito com que os músicos angolanos façam hoje em dia shows internacionais e ainda gravem com artistas de outros países", ressaltou, para quem a música angolana está a caminhar bem no que toca à sua internacionalização, mas é preciso mais apoio.
 
A tournée prossegue, nos próximos dias, pelas províncias da Huíla e do Namibe.
 
A obra de Anselmo Ralph contém 17 faixas musicais e um DVD com mais de duas horas deshow, gravado ao vivo em Julho de 2012, no Campo Pequeno, em Lisboa, Portugal. Nesta primeira edição foram tiradas 50 mil cópias, sob a chancela da LS Republicano, e estão a ser comercializadas ao preço de mil kwanzas.
 
Enquanto isto, o CD "Grandes Mundos", de Eddy Tussa, foi gravado em Angola e é segundo disco deste músico. Entre as canções do novo álbum de Eddy, lançado em Dezembro de 2012, destaca-se o sucesso Amor Mwangolé.
 
Eddy Tussa surgiu no panorama musical angolano como membro do grupo de rap Warrent B, ao lado de Kenny Bus, Meyv e Papetchulo.
 
Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo