Anselmo Ralph conquista seis prémios no Angola Music Awards

Luanda – Em noite de gala, o cantor Anselmo foi o mais destacado na 1ª edição do Angola Music Awards/2013 (AMA) ao conquistar seis categorias das 25, inclusive a de Melhor música do Ano com o tema “Curtição”.
 
O músico, que não se fez presente na gala de premiação por estar fora do país, conquistou, nomeadamente a categoria de Melhor R&B com a música “Tá Difícil”, Melhor DVD Musical álbum “Best of Anselmo Ralph”, Melhor Voz Masculina, música “Curtição”, Melhor Artista/Banda ao Vivo e Prémio SAPO/Internet.
 
Em representação do músico, Nino Republicano mostrou-se surpreso e feliz pelo facto de ter sido premiado em seis categorias e disse ter sido difícil a gravação do álbum, uma vez que a dado momento tencionava-se desistir da conclusão do trabalho.
 
“Só Deus sabe o quanto foi complicado gravar esse disco em Portugal e hoje ganhar vários prémios é uma grande satisfação, porque houve uma altura em que nós queríamos parar de produzir o álbum. Não esperamos ganhar, pois quando criamos os nossos trabalhos jamais esperamos receber alguma coisa, porem estamos satisfeitos”, referiu o também responsável pela LS Republicano.
 
Quanto a novas propostas no que diz respeito a trabalhos ligados a Anselmo Ralph, anunciou para 21 e 22 de Setembro deste ano o lançamento da nova obra discográfica em cinco países simultaneamente, posteriormente a realização de uma digressão que acontecer em vários países lusófonos.
 
Anselmo Ralph nasceu em 1981 na Cidade de Luanda. Depois imigrou para Nova Iorque para terminar os estudos onde se graduou em contabilidade numa faculdade de New York.
 
Ex-integrante de uma banda Latino Rock'n'Roll de Nova Iorque, Anselmo começou a fazer projectos como artista a solo. Em Janeiro 2006 lançou o seu primeiro álbum intitulado “Histórias de Amor” produzido por Aires (Aires no Beat) e pela Produtora Bom Som. O disco de R&B teve sucesso imediato, pelo que semanas depois realizou dois shows com uma assistência notória.
 
Em 2006 foi nomeado pela cadeia televisiva da África do Sul, Channel O como o “Melhor Cantor de R&B” e também para “MTV Europe Music Awards 2006” para categoria de “Melhor Artista Africano”, na gala de consagração em Copenhaga, Dinamarca.
 
 Após o sucesso do seu primeiro álbum “Histórias de Amor”, o cantor e a produtora Bom Som lançaram o seu segundo álbum “As Ultimais Histórias de Amor”, no dia 14 de Fevereiro 2007. Em apenas um mês o CD tornou-se sucesso nacional e internacional. Com este segundo trabalho o músico recebeu o prémio de “Melhor Voz Masculina” e do “Top Rádio Luanda” como o músico mais votado em 2007.
 
Em 2008, assinou com a produtora LS Produções, fechando um contrato de três álbuns. Foi o ano em que o artista foi fazendo vários shows em Angola e fora do país, designadamente Portugal, Holanda, Inglaterra, Moçambique, África do Sul, São Tomé e Príncipe, Brasil e Namíbia.
 
Em 2009, depois de conseguir conquistar diferentes palcos com as suas histórias de amor, no dia 14 de Fevereiro desse ano lançou o seu terceiro álbum “O Cupido” (Duplo CD e DVD) que atingiu uma venda extraordinária. Em 2011 retoma com o Maxi Single do próximo álbum “A Dor Do Cupido”.
 
Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo