Angolana «Sweet Maria» vence prémio de melhor cantora africana

A angolana Sweet Maria foi galardoada, neste final de semana, com o prémio de melhor cantora Africana no Canadá, durante uma gala promovida, na cidade de Mississauga, província de Ontário, pela African Entertainment Awards.

 

Sweet Maria, que concorreu na categoria de artista feminina, foi agraciada com um troféu contendo 18 kilates de ouro, como reconhecimento da sua contribuição no entretenimento africano.

 

Durante a gala foram ainda contempladas as categorias de melhor artista masculino, DJ, produtor, álbum, single e de melhor cantor evangélico em ambos sexos. 

 

O presidente da organização angolana sedeada em Toronto, Massemba Productions, Rui da Silva, salientou ter valido a pena o esforço e o trabalho árduo para a conquista deste galardão, que vem engrandecer o nome e a cultura angolana na América do Norte e no Canadá, em particular.

 

 A votação foi feita via internet. No fim do período da votação, cada membro da equipa de jurado recebeu uma cópia dos votos do público para cada concorrente para dar o seu parecer e voto. O voto popular teve o peso de 80 porcento, enquanto o de cada júri 20.

 

Os candidatos, em cada categoria, com mais votos combinados entre o público e o júri foram consagrados vencedores.

 

Sweet Maria, também conhecida por Maria da Silva, nasceu em Luanda aos 26 de Julho de 1976 e residiu durante vários anos na cidade de Toronto, de onde chegou a gravar o seu primeiro CD.

 

A African Entertainment Awards foi criada em 2010, na cidade de Toronto, com o intuito de promover e homenagear o talento e a cultura do continente berço.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo