Angola Music Awards contará com mais de 30 artistas angolanos

 
Luanda – O secretário-geral da União Nacional dos Artistas e Compositores Angolanos, Belmiro Carlos, é a personalidade eleita para presidir a primeira edição do “Angola Music Awards (AMA), que contará com a participação de mais de 30 músicos angolanos de diversos géneros.
 
Fazem parte do corpo de jurado do AMA, o professor universitário João Pinto, a administradora das Edições de Novembro, Sara Fialho, o presidente da Sociedade Angolana do Direito de Autor, Lopito Feijó, e o músico e produtor cabo-verdiano,Tito Paris.
 
“A escolha do jurado deve-se ao facto de representarem instituições relevantes nesta área e pelo apoio que têm prestado ao projecto desde o inicio”, explicou o mentor do projecto, Daniel Mendes.
 
Segundo do Daniel Mendes, a distinção de um concorrente em cada categoria depende em 50 por cento do corpo de jurado e 50 por cento do público, que a partir de 14 de Maio até 31 de Julho pode participar votando no artista preferido. Explicações do
procedimento de votação e sobre os músicos competidores podem ser obtidas através do site www.angolama.com.
 
Umas das novidades deste concurso, em termos de categoria, são as nomeações para Melhor Música Popular do Norte de Angola, Melhor Música Popular do Sul de Angola, Melhor Música do Leste de Angola e Melhor Musica do Centro de Angola.
 
Serão premiados ainda Melhor Gospel, Semba, Kizomba, R&B, Afro-Beat/House, Rap/Hip- Hop, Kuduro, Melhor Álbum Electrónico, Acústico, Melhor Vídeo Clip, Álbum de DJ, Melhor Compositor, Instrumentistas, Produtor Musical, DVD Musical, Prémio internet/facebook, Artista Revelação, Voz Feminina, Voz Masculina, Artistas ou Banda ao vivo e Melhor do Ano.
 
Daniel Mendes salientou que apesar do premio ser simbólico, os participantes vão ter oportunidade de fazer parte de uma digressão internacional realizada pela AMA.
 
Realçou igualmente ser participante do AMA aquele artista que publicou o seu trabalho discográfico apenas em 2012. No entanto, a inscrição de cada músico foi feita pelo músico ou pela editora no mesmo.
 
Segundo o responsável, o evento visa abrir um espaço aos compositores e intérpretes da música angolana de todos os géneros, incentivar o interesse da população pela música como fonte cultural e lazer e promover o intercâmbio cultural.
 
Os Angola Music Awards (AMA) são um concurso único em Angola cuja atribuição dos prémios visa destacar o trabalho dos melhores e mais populares artistas e criadores de música angolana.
 
 
Os AMA têm por principal objectivo a valorização cultural da música angolana, a promoção de novos valores e a homenagem aos criadores e interpretes que têm feito a história da música do país.
 
Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo