Ana Paula dos Santos lança projecto solidário «Palanca Parade»

A Gala Internacional da Fundação Lwini, em Luanda, apresentou o projecto “Palanca”, que é uma obra de arte a ser leiloada quando tiver contributos de figuras públicas.

 

A Primeira-Dama, Ana Paula Santos foi a primeira a colocar na obra de arte a sua marca. O Presidente da República, José Eduardo dos Santos também assinou. o Governador de Luanda, Bento Bento, a Miss Angola 2013, Vaumara Rebelo, a Miss Universo Leila Lopes, e o Director Executivo da Fundação Lwini, Alfredo Ferreira deram o seu contributo ao projecto que combina a arte com a solidariedade social.

 

A “Palanca Parade”, como foi designada, vai percorrer o país em 2013 e 2014, desafiando artistas, designers, empresas e marcas a ajudarem as pessoas mais necessitadas. Trata-se de uma iniciativa da Original Foundation, criada pela Original Brands e que serve para obter verbas para ajudar crianças desfavorecidas e pessoas com deficiências. Vai contribuir para a preservação da Palanca Negra e para a defesa do Ambiente em Angola. As palancas decoradas são apresentadas em 2013 na Casa da Palanca, na Marginal de Luanda. Em 2014 vão para as províncias. Ao 13º mês é realizado um leilão da Palanca.

 

A presidente da Fundação, Ana Paula dos Santos disse que “É de projectos como este que Angola e os angolanos precisam. Que mostrem ao mundo o que é nosso, que contribuam para o fortalecimento da nossa arte e da nossa cultura, para a preservação do Ambiente e para o apoio social às comunidades e cidadãos que dele necessitam”.

 

Fonte: Jornal de Angola

 

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo