Alicia Keys confirma presença no festival Rock In Rio 2013

A cantora, pianista e produtora americana Alicia Keys, vencedora de 14 prémios Grammy, foi anunciada como uma das atracções do Rock in Rio, que é realizado durante dois fins-de-semana em Setembro no Rio de Janeiro.

 

A “Princesa do Soul” foi incluída na programação do dia 15 de Setembro, juntamente com artistas como o americano Justin Timberlake. “Estou muito ansiosa para tocar no Rock in Rio. Há muitos anos eu espero ir ao Brasil e apresentar-me no país”, declarou a cantora em comunicado divulgado pela organização do evento.


Alicia Keys, que em 2012 lançou o álbum “Girl on Fire”, qualificou o Rock in Rio como um “festival lendário que traz pessoas de diversas partes do país e do Mundo, por isso, é muito especial e agregador para mim. Eu vou apresentar-me para uma incrível multidão”.


O Rock in Rio é realizado durante os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de Setembro. Na passada semana também tinha sido anunciado na programação do festival o DJ e produtor musical francês David Guetta.


O festival tem ainda em cartaz os americanos Beyonce, Bon Jovi, Metallica, Bruce Springsteen, Matchbox Twenty, John Mayer e Phillip Phillips, vencedor em 2012 do concurso “American Idol”.


As bandas britânicas Muse, Iron Maiden, Slayer e Florence and The Machine, o grupo californiano de rock alternativo Thirty Seconds to Mars, os percussionistas franceses de Les Tambours du Bronx e o grupo sueco Ghost também estão confirmados.


A lista de brasileiros é liderada por Ivete Sangalo e bandas como Sepultura, Capital Inicial e Jota Quest. Além disso, mais de 50 grupos e cantores distribuídos em 28 espectáculos sobem ao palco Sunset, conhecido por promover encontros “inusitados” entre grandes nomes da música e novos artistas brasileiros e estrangeiros, onde há total liberdade criativa.


No Sunset apresentam-se Maria Rita, Lenine, Mallu Magalhães, BNegão, os portugueses Orelha Negra, The Gift e Aurea, além dos americanos The Offspring, Living Colour, o cantor de “heavy metal” Rob Zombie e o já anunciado Ben Harper, que actua ao lado do artista de blues Charlie Musselwhite.


A última edição do festival no Rio de Janeiro, em 2011, atraiu 700 mil pessoas em sete dias para ver grupos como Metallica, Coldplay, Maná, Snow Patrol, Red Hot Chili Peppers e Guns N’Roses, e estrelas do pop como Elton John, Stevie Wonder e Shakira.

 

Fonte: Jornal de Angola

 

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo