Afrikanita canta na Filda em espectáculo da Unitel

A cantora Afrikanita realizou, na quarta-feira, no pavilhão da Unitel na Feira Internacional de Luanda (FILDA), um espectáculo musical marcado por sons de afro-jazz.


O espectáculo, que teve a duração de meia hora, foi promovido pela Unitel e contou com a participação de Simmons Massini, que juntou os acordes da sua guitarra à voz sensual de Afrikanita.


Os temas, retirados dos seus trabalhos discográficos, foram interpretados em português, kimbundu e inglês. Um dos destaques do espectáculo foi a adaptação musical do “Poema da Farra”, de Rui Mingas. Uma das poucas intérpretes do jazz em Angola, Afrikanita não decepcionou os presentes e recebeu muitos aplausos.

 


Conhecida pela fusão de vários ritmos, particularmente africanos, com o jazz, que resulta no estilo semba e marrabenta-jazz, a cantora foi convidada para encerrar, com o show, o desfile de moda da Unitel.

 

Karina Barbosa enfatizou que a actuação da cantora mostra a importância de se valorizar os ritmos que realçam a cultura e as raízes de África. “Afrikanita é um exemplo do renascimento da nova geração de músicos angolanos”, disse a promotora e apresentadora do espectáculo. Além de Afrikanita participaram na “festa” alguns DJ de Luanda. O espectáculo teve um sorteio de telemóveis.


Afrikanita gravou o seu primeiro disco, “Weza”, em 2007, no qual evidencia pela primeira vez a mistura de ritmos africanos no afro-jazz, estilo com que granjeou aceitação internacional. Entre  as muitas aparições públicas, destaque para os concertos “Jazz at Home” e o espectáculo de homenagem aos 50 anos da Bossa Nova, ambos realizados na Casa 70.


A cantora realizou espectáculos em Paris, em especial uma homenagem à cantora sul-africana Miriam Makeba, a convite do produtor maliano Cheick Tidiane Seck. Antiga integrante do grupo “Vozes Negras”, Afrikanita integrou os “N’sex Love”, onde começou a explorar os estilos que realmente gosta, o soul e o jazz.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo