Actriz Tânia Burity desmente entrevista em que critica TV Zimbo

Actriz Tânia Burity desmente entrevista em que critica TV Zimbo

 

A actriz angolana “Tânia Burity” desmentiu publicamente, o conteúdo de uma suposta entrevista (onde apresentava duras críticas à TV Zimbo), que foi publicada pela Rádio Cultura Angolana, sem qualquer referência ao autor, e posteriormente partilhada pela equipa do Jet7 Angola na sua página do Facebook, em forma de debate público.

 

O debate levantado pelo Jet7 Angola no Facebook rapidamente se propagou pelas redes socias, pois, surgiram em poucas horas, milhares de comentários e partilhas, sendo um dos comentários da própria actriz, que afirmava tratar-se de uma falsa entrevista.

 

Por não ser comum divulgarmos informações erradas e por estarmos comprometidos com a "verdade dos factos", decidimos contactar Tânia Burity para apurar a verdade.

 

Em conversa com o Jet7 Angola, Tânia Burity afirmou nunca ter feito tais comentários contra a TV Zimbo e lamentou o facto de ter sido lesada injustamente. Referiu que é fã de iniciativas que incentivam a “plurificação da informação” e estimulam o conhecimento, cultura, etc, mas apelou a um maior rigor no tratamento das notícias, para que se evite situações como a que foi vítima.

 

Durante a conversa, a equipa do Jet7 Angola aproveitou para endereçar o seu pedido de desculpas, por ter contribuído para a propagação da falsa entrevista, apesar de não ser a autora da mesma, gesto que foi bem recebido pela actriz, como sendo uma postura correcta da parte da equipa do Jet7 Angola.

 

Leia um excerto do desmentido público, feito por Tânia Burity:

 

“SOBRE AS CRITICAS Á TV ZIMBO.OS SITES JetSet e Rádio Cultura ESTÃO A VEICULAR INFORMAÇÕES FALSAS SOBRE UMA ENTREVISTA QUE NUNCA DEI A FALAR SOBRE OS PROGRAMAS DA TVZIMBO.SOU ACTIVISTA,VERDADEIRA,PREOCUPADA COM O PAÍS EM K VIVO,TENHO CARÁCTER E NÃO VIVO DE ESMOLAS OU FAVORITISMOS,SOU UMA ARTISTA CONSCIENTE E MADURA.NÃO DOU ENTREVISTAS SEM NOÇÃO E PROVAS DO K FALO,NÃO ESCREVO TEXTOS MEDIUCRES E NÃO ASSISTO A TVZIMBO DESDE K MUDOU A PROGRAMAÇÃO” - escreveu Tânia Burity.

 

Até ao momento, não se sabe a autoria da suposta entrevista dada por Tânia Burity.

 

Fonte: Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo