Actor brasileiro «Paulo Goulart» morre aos 81 anos

Actor brasileiro «Paulo Goulart» morre aos 81 anos

 

Morreu na quinta-feira o actor brasileiro Paulo Goulart. Aos 81 anos, estava internado em São Paulo, devido a um cancro nos rins.

 

Paulo Goulart era casado com a actriz Nicette Bruno, com quem teve três filhos: Beth Goulart, Paulo Goulart Filho e Bárbara Bruno. Paulo Afonso Miessa, seu nome completo, nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Estudou química industrial, fez testes para ser actor e começou como actor de radionovelas.

 

O seu primeiro trabalho em TV foi ao lado de Mazzaropi, no papel de Boca Mole. Deixou a Rádio e a TV Tupi, para a TV Paulista. No teatro, conheceu a companheira, Nicete Bruno, com a qual se casou em 1954. No mesmo ano, estreou-se no cinema, na comédia “Destino em apuros”, de Ernesto Remani. Ingressou na TV Globo em 1969, a interpretar uma personagem em “A Cabana do Pai Tomás”. Fez personagens de sucesso, como os vilões Altair, de “O Dono do Mundo” (1991), Donato, no remake de “Mulheres de Areia” (1993) e Farina, de “Esperança” (2002). Fez ainda “Ti-Ti-Ti” (2010) e “Morde & Assopra” (2011).

 

Lançou  os livros “7 Vidas” (auto-ajuda), “Grandes Pratos e Pequenas Histórias de Amor” (Culinária) e “Voo da Borboleta”. Era avô das actrizes Vanessa Goulart e Clarissa Mayoral. O actor recebeu o diagnóstico de cancro de mediastino em 2012 e fez tratamento até ao início de 2013. Estava internado no Hospital São José, em São Paulo, agora devido a um outro cancro no rim.

 

A mulher, Nicette Bruno, emocionou-se e falou com muito carinho de Paulo Goulart à imprensa, à porta do Hospital São José, na quinta-feira. “Foi um final sofrido, mas uma passagem em paz com muito amor, com todos os filhos e netos à sua volta”, disse a viúva.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo