Conheça os 7 mitos sobre o cabelo afro

Esta matéria não visa criticar nem condenar as mulheres que usam produtos químicos para alisar o cabelo, ou que usem extensões capilares. O objectivo desta publicação é o de quebrar preconceitos sobre o cabelo afro e esclarecer alguns mitos.

1- É FEIO

Feio é ter fraca auto-estima.

2- NÃO É ELEGANTE

A elegância é um misto de auto-confiança e bom gosto,não culpe a natureza pela sua falta de atitude!

3- DÁ MUITO TRABALHO

Passar horas intermináveis no salão para garantir um cabelo mais saudável, ter medo da chuva, entrar em desespero quando a raiz do seu cabelo está com uns centímetros a mais, usar produtos químicos que podem ser altamente nocivos para a sua saúde... dá menos trabalho do que usar o cabelo natural?

4- DESCRIMINAÇÃO NO LOCAL DE TRABALHO

Há muitos penteados elegantes para você usar no seu local de trabalho, porque ao contrário do que muitos pensam, usar o cabelo natural não é sinónimo de desleixo. 

5- NÃO CRESCE

Falso. Pelo contrário, os cabelos naturais crescem mais do que os cabelos quimicamente tratados. A questão do factor "encolhimento", originou esta falsa ideia criando alguns equívocos.

6- NÃO SEI O QUE FAZER COM ELE

Há muitas formas e estilos de penteados para você fazer no seu cabelo natural, basta para isso ter paciência e alguma criatividade.

7- NÃO EXISTE PRODUTOS NO MERCADO PARA OS CUIDADOS DO CABELO NATURAL

Falso. Há cada vez mais produtos para os cuidados do cabelo afro natural. Na próxima rubrica apresentaremos algumas dicas e sugestões para você que usa o cabelo natural ou está a pensar em usar o seu cabelo livre de químicas.

Lembre-se, o importante é que as pessoas se sintam bem com a sua imagem e consigo próprias. Por isso... cuide-se, porque se você não gostar de si, quem gostará?

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo